sábado, 5 de março de 2016

Não faz bem.

É engraçado como o ser humano é um ser complexo.
Um dia desses caí de para-quedas em um vídeo sobre relacionamento no YouTube e fui ler os comentáros. Um do comentários me chamou atenção: uma menina cujo namorado não correspondia às suas expectativas e a tratava mal e, mesmo sabendo conscientemente de tudo isso, ela simplesmente não conseguia terminar o relacionamento. Vendo assim de fora, parece tão simples apenas chegar pro garoto e terminar, não?

Mas, bem, não estou aqui para falar sobre o término de relacionamentos amorosos. O que eu andei pensando foi... como nós temos dificuldade de afastar das nossas vidas pessoas e coisas que não nos fazem bem.

Aquele amigo que você tem há muito tempo, muita vezes, simplesmente muda com o passar no tempo e, simplesmente, não é mais seu amigo. Você tenta reanimar a amizade mas nada acontece. E aquilo vai lhe fazendo mal. Mas quem vai querer dar fim a uma amizade de longa data?

A mesma coisa - pelo menos comigo - se aplica à alimentação. Como é difícil para mim não comer besteira! Pizzas, sanduíches, etc. Faz mal, mas não consigo resistir.

Simplesmente existem coisas - muitas - nas vida que não nos fazem bem e nós não conseguimos nos desvencilhar delas. Será medo do que pode acontecer diante da ausência de algo/alguém? Será o medo do desconhecido?

O ser humano é complexo demais pra minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário