segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em busca da forma perfeita!

Tem gente que busca tanta coisa que esquece de si.
No momento, aliás, a todo momento, eu busco me encontrar. Raul realmente me entendia, porque eu sou uma verdadeira metamorfose ambulante, acredite! Não acho isso ruim, pelo contrário, acho isso muito interessante e estimulante! Sinto que, a cada dia que passa, eu me descubro mais.

Eu não quero ser a futura médica Mariana, eu quero ser a Mariana que é uma futura médica. Eu não vivo e nem vou viver apenas em função da Medicina. Eu sei, a Medicina é uma área que exige muita dedicação e esforço, não nego e não estou dizendo que não vou me esforçar; pelo contrário, vou continuar nessa luta até o fim! Mas, o que eu quero dizer, é que minha vida vai englobar tudo o que a vida tem a me oferecer. Eu quero viver tudo, quero ter experiências boas e ruins. Quero ter histórias para contar, quero ser feliz enquanto minha vida durar. Sou uma pessoa que quer viver a vida.

Eu acredito que há algo misterioso na arte de fazer bolos. Eu amo fazer bolos, tortas e cupcakes. Tem algo mágico que é quase terapêutico no preparo deles para mim. Eu gosto e acho legal. Gosto de fazer mesmo, não só de comer. Eles ficam muito bons, não ficam perfeitos, mas, modéstia à parte, ficam excelentes! Como é bom comer um bolo de chocolate com cobertura de chocolate e recheio de chocolate na medida certa! Você se delicia até passar mal! Afoga seu bolo na cobertura de chocolate sem pena. Chocolate é sempre bem-vindo para qualquer alma. Capuccino também.

Junte o limão a essa arte maravilhosa. O limão é azedo. Ele causa, de certa forma, um certo afastamento. Não é toda pessoa que gosta de alimentos com limão. Mas eu gosto. Eu gosto de limão. Afinal, coisas muito doces enjoam mais rápido. Eu quero fazer uma torta de limão, mas vivencio um grande problema: não tenho a forma ideal.

Eu sei, isso tudo parece ser loucura, mas eu preciso de uma forma perfeita. Já fui em várias lojas e não achei. Eu tenho essa mania perfeccionista chata. Vi em um programa da BBC sobre confeiteiros que pra fazer a torta era necessário uma forma de fundo removível. Ainda não achei a forma. Minha torta de limão perfeita permanece na memória. No mês passado fui a um almoço em um restaurante bem conceituado aqui de Fortaleza e a sobremesa que eu comi foi... torta de limão! E... estava deliciosa! Preciso urgentemente fazer a minha!

Eu tenho a leve impressão de que esse texto está meio dadaísta, mas não importa. #ProntoFalei

[Edit - 15/06/2014]

Comprei minha forma perfeita e fiz minha tortinha de limão! Ficou espetacular! Ainda não ficou perfeita, mas, para a primeira, ficou excelente! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário