quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Máscara do homem-aranha.


O ser humano é um bicho muito besta. No pior dos sentidos, pois o homem é mesquinho, egoísta e rude. A gente se prende a tanta coisa inútil que chega a dar raiva. Sabe aquele aquele celular de última geração que a gente quer? Ou, no caso das mulheres, o tanto que se gasta ajeitando os cabelos?

Nessa época de natal, todo mundo quer comprar presente (e ganhar também, claro). Eu, por exemplo, adoro ganhar presente! Mas, enfim... certas coisas ocorrem em nossas vidas para que nós possamos repensar nossos atos. 

A questão é que, aqui em casa, minha família adotou a cartinha de uma criança. O pedido dessa criança foi uma "máscara do homem-aranha". Não tem como não chorar. Uma coisa tão simples, mas que é capaz de alegrar (nem que seja por um curto período de tempo) a vida de uma criança. Uma criança que não quer iPad, ps4, xbox, essas coisas caras (e coisas que nem são tão infantis assim). Uma coisa que pode não ter um preço alto, mas que tem um grande valor para o coração. Isso é o que falta hoje em dia. Natal virou sinônimo de compras, presentes.

Para mim, o natal existe para que possamos manter ou acender novamente nossa chama de amor. Vivemos em um mundo tão cruel, tão violento, mal educado, desconfiado que, muitas vezes, não nos deixamos confiar nas pessoas. Claro que o Natal é vinculado ao cristianismo, mas não é necessário religião para que se possa construir um mundo melhor.

Já pensou na alegria dessa criança recebendo a sua máscara do homem-aranha? Felizmente, ainda existem coisas nesse mundo que não têm preço, e são essas coisas simples que fazem a vida ser linda.

Um feliz natal antecipado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário