quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aquela sensação boa que o reconhecimento causa na gente!

Bem, na maioria das vezes, nós trabalhamos, nos matamos de estudar e temos a sensação de que aquilo não adiantou de nada e que foi apenas tempo perdido. Aquelas noites mal dormidas, aquele dia em que você almoçou biscoito, aquela semana em que você não tinha nem tempo de colocar um brinco pequeno pra ir pra faculdade e nem de tomar café-da-manhã direito. Bem, isso tudo é muito estressante. Mas, no final, compensa.

Pra mim, a faculdade é um desafio. Desafio porque todo dia é um 7x1 diferente (rsrsrs). Brincadeiras a parte, o ambiente universitário exige muito (de quem realmente quer ser um bom profissional, porque se você quiser levar a faculdade "nas coxa" também dá certo) e isso desgasta a gente. E é inevitável pensar se tudo o que você está fazendo realmente vai ser recompensado ou reconhecido por alguém.

Acontece que, nos últimos meses, tenho notado reconhecimento por parte de alguns de meus professores e isso me deixo muito feliz, pois tenho a sensação de que estou no caminho certo para ser uma boa profissional, que é o que eu mais quero.

Quero atender e tratar vários pacientes, tenham eles peleumonia, gastura, frieira, bicheira... não tem problema com nada disso e, pelo contrário, todo dia aprendo com os meus pacientes que chegam ao ambulatório do hospital universitário. E o reconhecimento deles é ainda mais importante pra mim.

Que essa vontade de ser uma boa profissional nunca saia de mim, pois por aí, infelizmente, muitos médicos esqueceram do que deveriam estar fazendo: lidando com seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário