segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Libertando a atleta presa

Ok, o título foi um pouco (muito!) exagerado, mas, enfim...
Nos últimos dias resolvi virar usuária do sistema de bicicletas compartilhadas aqui da minha cidade, pois fazia muito tempo que eu queria voltar a andar de bicicleta mas não me sentia motivada. Nos últimos anos, entretanto, o prefeito mandou fazer várias ciclofaixas e ciclovias e instituiu o sistemas de bicicletas compartilhadas... Logo, já que surgiram condições favoráveis pra voltar a pedalar, resolvi tentar!

Fiz o cadastro e "meti as cara" e... não é que deu certo?! Estou viciada em andar de bike e não só isso, quero aprender outras coisas também. Quero jogar vôlei novamente, basquete e até aprender a surfar! Sei que agora não vai dar tempo porque minhas férias praticamente acabaram, mas são coisas que vou fazer e em um futuro bem próximo.

E o mais engraçado de tudo é que coincidiu com as Olimpíadas... Talvez isso até tenha me influenciado um pouco, não sei. O fato é que eu estou amando praticar atividade física. Tô achando pedalar até mais legal que patinar (mas os dois são bons).

E o quanto faz bem à saúde praticar atividade física. A prática de atividade física aeróbica no mínimo 150 minutos semanais (nunca passando mais de 2 dias sem fazer exercício) já ajuda a melhorar sua saúde. Claro que algumas pessoas devem ter restrições, como pessoas com hipertensão, insuficiência cardíaca você não vai recomendar atividades físicas de intensidade importante, claro que não. Mas uma caminhada já pode ser algo. O importante é jogar o sedentarismo fora.

E como faz bem associar atividade física a uma alimentação saudável! Deixa a pessoa mais disposta, muda tudo! Até a pele! Além de aumental o colesterol bom HDL, diminuir o tecido gorduroso corporal, fortalecer os músculos, melhorar a respiração... só coisa boa! Além disso, o exercício aeróbico, por exemplo nos atletas, faz com que o coração aumente de tamanho mas ao mesmo tempo também tenha seus vasos sanguíneos aumentados em número, melhorando a perfusão sanguínea no órgão.

Resumindo: levante-se e se exercite! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário