quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O sentido da vida

Eu perdi alguém hoje.

Eu perdi alguém importante.

Perder alguém importante em sua vida é ter um pedacinho do seu coração levado embora (e você sabe que nunca mais vai achar esse pedacinho). Claro que você vai conseguir viver sem ele, mas... não é a mesma coisa.

Às vezes eu penso: perder alguém que se ama é triste demais. Por que as pessoas morrem? Mas... no fundo, se estamos tristes, se sentimos a falta do outro... é porque aquela pessoa faz falta, é porque aquela pessoa te fez feliz enquanto viva, é porque aquela pessoa deixou sua vida melhor! É triste a partida de alguém importante, mas também é feliz saber que tivemos a oportunidade de conviver com uma pessoa que nos fez.. melhores!

A vida é um ciclo: nascemos, crescemos e morremos (alguns mal nascem e já morrem, outros nascem e só morrem bem velhinhos). Realmente, a morte é a única certeza. Somos finitos. Há dias em que nós levamos isso para um lado depressivo, sempre tem esses dias tristes... mas, se formos parar pra pensar, estamos vivos! E devemos aproveitar a vida enquanto estamos vivos... Mas aproveitar sendo realmente feliz!

Uma vez li um texto que falava: "Gaste seu dinheiro com experiências e não com coisas" e... sinceramente?! Que texto maravilhoso! Eu, que sempre gostava de viver comprando coisas que muitas vezes nem usava, comecei a gastar meu dinheiro (suado, ufa!) com viagens e, simplesmente... que coisa boa!

A vida é só uma, e... na minha opinião, a gente tem que curtir esse mundo ao lado das pessoas que amamos! Ontem eu tinha 10 anos, hoje já tenho mais de 20. Minha cabeça é a mesma, só meu corpo que mudou. Isso é tão estranho. Mas é a vida né?!

Só sei que o que nós todos - TODOS - precisamos fazer é viver sem ter vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz e, já diria Renato Russo, amar as pessoas como se não houvesse amanhã! Não é preciso religião pra isso, basta... amar. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário