domingo, 20 de novembro de 2016

O que fazer quando tudo parece perdido?

Nesses meus 20 e poucos anos de experiência de vida, posso dizer que aprendi algumas coisas. Uma delas é a de que, mesmo diante do pior dia da sua vida, você sobrevive, pois, ainda estamos aqui, não é mesmo? É claro que existem diversas coisas, fatos, acontecimentos que nos fazem sofrer... sendo difícil muitas vezes tentar ser feliz. Mas não é impossível.

O segredo de tudo é descobrir-se. Nós temos a sensação ou a (falsa) certeza de que conhecemos a nós mesmos, mas isso não é verdade. Quantas vezes bancamos o durão e quando chega na hora "H" simplesmente começamos a chorar? Não nos conhecemos.

Mas podemos nos conhecer a cada dia!

O segredo é simplesmente colecionar experiências... e não coisas! Se tem uma coisa que eu descobri nos últimos anos é o de como a praia me acalma. E eu simplesmente não sabia disso. E, obviamente, eu sou eu. Então, realmente, além de tentarmos manter a cabeça erguida nesse "mundo cão" devemos olhar para o nosso interior (mas, claro, não estou dizendo para ninguém ser egoísta e olhar apenas para o próprio umbigo). Apenas descobrir-se.

Nessa terra há de tudo e sempre vai haver algo com o qual iremos nos identificar, o segredo é se permitir a se descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário