sábado, 18 de fevereiro de 2017

3:50 AM

Silêncio. Acordar de madrugada sempre tem aquele ar de mistério, de que você deveria estar dormindo (porque mais tarde você vai sentir falta dessas horas não dormidas). Também me lembra dos tempos em que minha tão amada avó era viva e em que acordávamos de madrugada pra viajar pra casa dela, os carros da família viajando pelas estradas do interior desse estado tão cheio de diferentes paisagens... A madrugada também me lembra o medo, o medo que eu senti quando bandidos entraram na casa ao lado e que deu pra escutar tudo (e que a polícia demorou)... A madrugada me lembra de quando eu ia dormir cedo e acordava de madrugada pra estudar pra faculdade (bobinha, você, Mariana). Também me lembra o medo de acordar 3h00 por causa do filme da Emily Rose (é assim?) e outros filmes de terror (nunca se sabe se é verdade ou não né? Acho que prefiro não descobrir).

Enfim, acordei 3h50 da manhã e não consegui dormir mais. Não, isso não costuma acontecer comigo. Na realidade, isso NÃO acontece comigo. Não sei bem o motivo de isso ter acontecido mas espero descobrir em breve (sou aquele tipo de pessoas que odeia lacunas em branco e sempre quer respostas pra tudo, talvez seja por isso que eu despertei em mim uma vontade de estudar a morte nos últimos meses - e pense num estudo massa, sério!).

Como uma boa taurina, não gosto de mudanças bruscas e sempre prefiro o que eu já estou acostumada. Isso é bom, pois nós de Touro podemos garantir estabilidade a quem esteja interessado na gente, mas, por outro lado, essa estabilidade pode se tornar um comodismo e você apenas viver desse jeito porque não quer mudar.

Já estou quebrando um pouco disso.

Quem me conhece sabe o quanto eu detesto (ou detestava) o carnaval. Nesse ano que mal começou, me permiti a ir pra pré-carnavais (mas sem ser aqueles forrós chatos que só têm batidas chatas, caras malhados com carrões, meninas malhadas que só comem frango e batata - isso pra ambos - etc etc etc). Fui pra uns em que foi realmente muito legal, comprei até uns acessórios... e amei! Além disso, quem me conhece sabe que eu sempre falava que açaí tinha gosto de terra e agora eu gosto. Não tenho vergonha nenhuma de dizer que não gostava e agora gosto, pelo contrário, acho uma graça essa minha graça de não gostar e passar a gostar e de gostar e de passar a não gostar.

Agora já são 5h29 e já tá amanhecendo aqui: como eu amo  o amanhecer! Sério! Eu AMO. Me dá uma sensação muito boa de recomeço, de uma nova oportunidade, de que eu tenho - literalmente - todo o dia pela frente e eu gosto disso. Nos últimos meses eu refleti muito. Acho que a gente vai ficando velho - tô com 23 - e vai assimilando mais as coisas e crendo mais na nossa finitude. Eu passei a tentar aproveitar mais as coisas ao meu redor, as coisas mais simples. Sou uma viciada em WhatsApp, Facebook e Instagram (Meu Deus, pra quê inventaram esse Snapgram?!), admito isso, mas também admito que estou conseguindo me desvencilhar um pouco.

Sabe você ficar sentada(o) na areia da praia de Canoa Quebrada e ficar ali, no final da tarde, de boas, só curtindo aquela vista maravilhosa?! Pois é, cara, como eu AMO isso. Embora aqui nesse país tenha muita violência, eu nasci no país e no estado certo: COMO EU AMO A PRAIA! (ainda não sei como comecei falando de madrugada e vim parar no assunto praia - na realidade eu sei porque é só ler o texto de novo, mas... enfim).

Hoje é sábado! Hoje tem pré-carnaval! Hoje tem  meus amigos! Hoje tem minha família! Hoje tem VIDA, amigos, vamos viver! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário