terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Não seja mais um chato


O Carnaval chegou (na realidade já acabou, praticamente). Vi muitas pessoas nas minhas redes sociais dizendo: "Ahh, a crise termina hoje (sexta, quando vi) e volta na quinta", "ahhh o povo vive dizendo que não tem dinheiro e no carnaval todo mundo viaja" etc etc etc

Muita gente reclama que carnaval só tem gente bêbada, querendo pegar os outros e dançando músicas chatas. Na minha opinião, no Carnaval tem todo tipo de gente e é uma forma de muita gente se desligar um pouco da realidade. Sim, a realidade do nosso país é cruel, precisamos, algumas vezes, fugir da realidade pra lidar com tudo isso. Não estou dizendo que por causa disso devemos sair por aí bebendo todas, transando com todo mundo sem camisinha, fumando maconha, etc... Não, estou dizendo apenas que se divertir (com moderação) faz bem. É bem legal montar sua fantasia, sua maquiagem e sair com os amigos pra relaxar, se divertir, dançar e beber alguma coisa. E o melhor: se banhar no glitter! ^^

No lugar de você ficar no facebook criticando quem gosta de cair na folia, por que você não faz alguma coisa que gosta? O carnaval não vai deixar de acontecer porque você não gosta, você só tá sendo chato. E isso é algo recorrente no facebook, as pessoas reclamam de tudo, as pessoas estão ficando muito chatas. Mas as reclamações que eu falo são em relação a coisas como carnaval, roupas, comidas, etc. (Porque reclamar de feminismo, homofobia, racismo já é outra história, é coisa séria! Feminismo é coisa séria, racismo é coisa séria e homofobia é coisa séria!).

Eu, por exemplo, que sempre reclamava de carnaval, passei a achar legal porque me permiti experimentar. Fui pros pré-carnavais aqui de Fortaleza, conheci uma banda muito show chamada Os Alfazemas e todo final de semana marcava presença. E foi muito bom. Isso tudo porque decidi me permitir. Eu que antigamente achava que, por gostar de rock só podia escutar rock (besteira de adolescente) hoje tento escutar de tudo antes de dizer que não gosto de algo. Continuo amando rock, mas também gosto de música popular, brega, etc.

Então o que eu tenho a dizer - minha opinião, claro - é:

1. Se você não gosta de carnaval mas nunca experimentou vivenciar o carnaval: experimenta primeiro, você pode achar legal assim como eu achei. Mas também pode não achar legal e não curtir, claro.

2. Se você não gosta de carnaval e já caiu na folia mas não gostou: não precisa ficar reclamando no facebook porque você só vai ser chato.

Tenho a impressão que hoje em dia muita gente se priva de várias experiências pra bancar o cult-chato no facebook.

Já li coisas do tipo: "Ah você faz Medicina, não pode ficar saindo, tem que estudar". As pessoas se esquecem de que existe a saúde mental. Eu estou no 4º ano da faculdade de Medicina, nunca fiquei de final e me permito ter o meu momento pra relaxar. Não existe ser humano saudável nesse mundo que só viva para a faculdade/trabalho. Ser humano precisa de faculdade e trabalho sim, mas também precisa de Deus (para os que acreditam), família, amigos, amor, dinheiro, viagens, sexo, etc. A nossa vida merece ser vivida.

Imagina só: você com 70 anos de idade e sempre reclamou do carnaval mas nunca se permitiu aproveitar o momento... Não digo nem apenas só o carnaval, mas a vida mesmo. A gente precisa fazer besteiras pra rir delas no futuro, a gente precisa fazer novas histórias pra lembrar com os amigos e reviver aquele momento no pensamento (recordar é viver!). 

Eu - nesses meus 23 anos de vida - posso dizer que ainda tenho muita coisa pra viver (espero) e ainda quero fazer muita (MUITA) história pra contar sendo carnaval ou não. Quero viver e aproveitar tudo o que essa vida pode me oferecer! Vamos viver, amigos! :)


Eu não gosto de cerveja, mas essa Skol Beats Secret é boa (foi assim que comecei o post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário