sábado, 4 de agosto de 2018

Relacionamento abusivo não é amor

Ninguém é posse de ninguém. Ninguém é de ninguém.

Muitas pessoas confundem amor com sentimento de posse. Fico muito triste em ler notícias em que mulheres foram agredidas e até mesmo mortas pelo seu companheiro. Fico muito triste pelo grande número de mulheres que vivem em relacionamentos abusivos e, por algum motivo que não devemos julgar, não conseguem sair do relacionamento.

Poxa, acabei de ver a reportagem da advogada que foi morta pelo marido. Que agonia, que tristeza assistir às imagens. E, sinceramente? Em briga de marido e mulher temos que meter a colher. Não tem isso de que em briga de casal ninguém se mete não. Uma mulher linda, inteligente morreu.

Eu acredito que o amor é que nem uma plantinha: você tem que regar, colocar pra pegar luz do sol (mas sem queimar) e tirar as ervas daninhas. Tem gente que simplesmente não entende isso, que acha que a planta deve ser tratada como bem entender, que ela não precisa de sol ou água, ou até mais absurdo, que é a pessoa quem decide quando a planta deve receber sol ou água.

Um relacionamento em que uma das pessoas trata a outra dessa forma acaba com todo o amor que um dia existiu. É triste. Se for pra ser assim, melhor cada um ir pro seu lado e seguir com a sua vida. É o melhor pra cada.

Muitas mulheres permanecem com parceiros assim durante anos. Sofrendo agressão física e psicológica. Algumas conseguem dar fim a esse sofrimento. Muitas das vezes, quando elas estão conseguindo ir embora,  eles se fazem de bonzinhos e que estão mudando para que suas parceiras fiquem.

Um cara desses é pra apodrecer na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário