domingo, 15 de junho de 2014

Modern Family

Eu não sou uma pessoa de rir muito, mas, calma, também não sou uma pessoa amarga e triste. Por um lado, talvez o fato de eu não rir tanto assistindo televisão deva-se à triste realidade das comédias de hoje em dia: clichês e de conteúdo água com açúcar. Sem graça.

Porém, há um mês e alguns dias atrás (ou mais até), descobri, por acaso, um seriado americano que está me fazendo rir tanto que minha barriga dói. Sério!

Na minha opinião, Modern Family é a melhor série de comédia que é exibida nos dias atuais. A série se baseia em eventos cotidianos de 3 núcleos familiares que constituem uma única grande família. E há uma grande riqueza nessa família: um casal gay que adotou uma filha oriental, um casal americano típico e seus 3 filhos e um casal composto por um homem de 65 anos e sua esposa colombiana mais ou menos 25 anos mais jovem que ele que também trouxe para os EUA seu filho pré-adolescente colombiano Manny.

Na minha humilde opinião, a série é realmente muito rica e engraçada!
Em primeiro lugar, a inclusão de um casal gay que adotou uma filha colombiana é algo realmente do nosso século XXI e demonstra como isso deve ser aceitado pelas pessoas, pois o casal é uma dupla de pessoas que se amam como qualquer casal "comum" ou "convencional". Existe amor entre duas pessoas do mesmo sexo, eles podem criar uma filha perfeitamente como qualquer família decente e se relacionam de forma confortável e agradável com a sociedade.

Há também o casal velho-jovem. Há um certo estereótipo de que mulheres jovens se casam com homens mais velhos apenas por questões financeiras. Isso pode ser verdade? Sim, claro que pode. Na série, porém, Gloria realmente ama Jay, mostrando que, sim, é possível um amor (AMOR) desses acontecer. Claro que a vida dela melhorou de forma imensurável, é óbvio, mas ela também ama seu novo marido.

E, para não fugir completamente ao comum, há uma típica e clichê (mas não menos legal) família americana. Os três filhos são muito diferentes: um é meio distraído, outra é uma nerd e a outra, a mais velha, é rebelde e não se interessa pelos estudos.

Imagine esses 3 núcleos familiares juntos? Pois é, é risada garantida. E não, não estou ganhando para fazer essa espécia de post-propaganda. Fiz esse texto porque eu realmente estou amando a série! Enfim, se você puder, assista, é muito boa, muito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário