segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sobre universidades particulares e preconceito

Atualmente, estudo na Universidade Federal do Ceará. Sim, uma universidade pública. Você deve, então, estar se perguntando o porquê de eu estar fazendo uma postagem sobre universidades particulares e o preconceito relacionado a elas. A resposta é bem simples: eu já fui aluna de uma.

O mundo mudou muito, mas determinados pensamentos das pessoas não. Um deles, embora tenha diminuído ultimamente, persiste: o de que as universidades particulares não prestam. Ok, não vou mentir que existem muitas universidades/faculdades particulares medíocres por aí que realmente só se importam com o dinheiro do aluno e nas quais o vestibular é apenas uma mera formalidade, no qual todos são aprovados. Esse tipo de instituição realmente existe, não vou ser hipócrita.

Porém, também existem boas universidades particulares, de ensino igual ou até melhor que muitas públicas. Eu estudava na Universidade de Fortaleza, que, na minha opinião, é a melhor universidade particular aqui do Ceará. Pra você ter uma ideia, eu fui aprovada no 4º vestibular que eu fiz dessa universidade e não me envergonho disso. Alguns dos meus professores da UNIFOR também serão professores meus na UFC nos semestres seguintes. Caso eu não tivesse sido aprovada na UFC, eu continuaria da UNIFOR. As duas são EXCELENTES universidades, excelentes!

Estudando na UNIFOR eu aprendi que universidades particulares boas formam SIM bons profissionais e que ter preconceito com os estudantes dessas universidades é idiotice! Tenho amigos que estudam em faculdades particulares e são ótimos alunos. Enfim, acho (acho não, tenho certeza!) que ainda há muito preconceito bobo por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário