quarta-feira, 26 de julho de 2017

Frio na barriga

Infelizmente (não gosto de começar meus textos com palavras negativas, mas vai ser o jeito) a tendência do mundo em que vivemos é a de que as pessoas devem ser tratadas como se fossem máquinas. Não tem coisa mais horrível do que essa, porque os sentimentos, as emoções fazem parte de nós e a vida não seria vida sem o amor, sem a dor, etc.

Esse texto é pra falar do frio na barriga, mas não daquele frio na barriga ruim que a gente sente na véspera de uma prova difícil ou quando vai ter que dizer algo ruim pra alguém... eu quero falar do frio na barriga que te faz sentir feliz em estar vivo, daquele frio na barriga bom.

Tem o frio na barriga de quando você vai reencontrar uma pessoa que não vê há  muito tempo, tem aquele também de quando você se apaixona e olha pra pessoa... só sei que é bom. E quantas vezes não nos privamos de momentos assim? E, muitas vezes, não é nem porque queremos nos privar de momentos assim não, nos privamos indiretamente, o dia a dia vai tentando nos tornar robôs e a gente esquece que fomos feitos pra sentir.

Acho que  principal ferramenta que você pode usar pra deixar o seu dia e o de outra pessoa melhor são as palavras. Não existe ferramenta mais poderosa do que um elogio, uma palavra de conforto, uma palavra de reconhecimento... somos que nem uma planta: precisamos ser regados, cuidados... 

Quantas vezes a gente não se permite se abrir a outras oportunidades que nos fariam bem melhor por simplesmente ter medo do desconhecido? Permanecemos acomodados a muitas coisas que nos fazem mal quando, na realidade, há algo bem melhor adiante. Só saberemos se resolvermos arriscar algo. O "mais do mesmo" é o problema de muita gente ser infeliz. A vida é feita de escolhas e quando resolvemos nos acomodar acaba que nem escolha a gente faz, infelizmente.

Dizem que os jovens são sonhadores. Eu gosto de sonhar, de sentir... e o meu desejo é que isso nunca passe. Quero envelhecer bem, mas quero ter o espírito jovem sempre. No fundo, eu sei que existe um jovem dentro de cada pessoa. Às vezes o jovem interior pode estar dormindo, mas aí é só acordar ele que ele volta.

Uma vida sem frio na barriga é uma vida triste. 

Primeiro texto que eu digito pelo celular diretamente de um banco de shopping. Ideias não podem esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário