segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Crescer dói

Peguei emprestado o título de uma das músicas da banda Selvagens à Procura de Lei para fazer uma reflexão. Na minha humilde opinião, todas as épocas das nossas vidas têm momentos felizes e também tristes. Cada etapa possui suas peculiaridades.

Fui, embora tímida, uma criança muito feliz e inocente. Não que eu não seja mais nada disso, pelo contrário, às vezes, por exemplo, sou tão inocente em certas coisas que acabo vivendo situações inusitadas ou desagradáveis. Mas, a infância é uma época em que a alegria e a inocência estão em alta, uma etapa da vida tão linda que é um crime tirar a pureza de uma criança.

Na minha cabecinha de criança, meus familiares nunca iriam morrer. Caso um ladrão entrasse em minha casa de noite e tivesse a intenção de machucar a minha família, a solução era eu mandar meus familiares deitarem no chão (fingindo de mortos) e jogar ketchup em cima deles para que o bandido pensasse que não precisaria machucar ninguém. Cavar um buraco fundo no quintal da minha tia era uma forma de ir parar na China. São muitas histórias.

A gente vai crescendo, e a vida, direta ou indiretamente, nos obriga a amadurecer. Hoje em dia, eu continuo feliz, mas já não existe mais toda aquela atmosfera infantil de que o mundo é inofensivo, feliz e inocente. Já perdi alguém muito especial. Mesmo com apenas vinte anos de idade, já aprendi muitas lições que me fizeram uma pessoa melhor. Lições que me deixaram alegre, outras que me machucaram.

Eu, que quando criança, achava nojento quem namorava, quem beijava, hoje namoro. Rs. Aliás, uma coisa que eu sempre quis quando pré-adolescente, era encontrar um menino que fosse um príncipe comigo, e, para sua surpresa, isso não mudou, isso deu certo! Meu namorado me faz muito feliz desde 2007. 

Antigamente, isso de faculdade pra mim era coisa de gente grande. Preferia ficar brincando com as minhas barbies do que ficar nesse negócio de estudar! Até aprendi a fazer fralda para os bebês das minhas bonecas. Também gostava muito de brincar de casinha. Embora essas brincadeiras sejam "meio" machistas,  elas me fizeram muito feliz na infância.

Enfim, é isso mesmo, crescer dói. Surgem as responsabilidades. Mas isso tudo é coisa da vida mesmo, já tá programado pra acontecer. O segredo é saber encarar e viver com as responsabilidades. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário