segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O poder da propaganda!

Na minha condição de estudante de Medicina, eu me divirto como e quando posso. Ultimamente, tenho me divertido muito já que só volto a estudar daqui a algum tempo. Mas, enfim, eu gosto muito de ir ao cinema com meu namorado, não sou uma fanática por filmes, mas eu gosto de ir ao cinema. Na maioria das vezes, prefiro até um filme nem muito besta (pra não se tornar aquela coisa idiota), nem muito intelectual (pra não forçar meu cérebro que tanto precisa descansar de vez em quando). PORÉM, de vez em quando eu caio em algum desses extremos, tipo o filme super besta do qual irei fazer alguns (poucos) comentários, até porque o foco da postagem não é esse filme.

Deixando de papo furado, vamos ao "problema" em questão: fui assistir Atividade Paranormal 5 (não, não assusta! Aliás, a platéia fez foi rir no final do filme, pra você ter ideia da piada que era!) no UCI Ribeiro com meu namorado. Ao entramos na sala e sentarmos lá em cima, com os trailers já em andamento, reparei que havia algo de diferente naquela sala: a imagem da tela acobertava TODA a parede, do teto ao chão e da parte direita à parte esquerda. Eu achei aquilo muito legal, afinal, a imagem estava maior ainda e eu pensei: "O susto também vai ser dos grandes." Foi bem interessante, a imagem era muito boa e era enorme, então, ficou muito legal. Eu havia pago o preço normal do cinema daquele dia, acho que foi um pouco mais de R$10, ACHO. Mas não foi mais que R$11.

Uma semana depois, o Iguatemi divulgou que havia construído uma nova sala, uma tal de iMax. Vi a propaganda, achei muito massa e fiquei doida pra ir! Mas a inteira dessa sala era R$23. Sou estudante, logo, pobre, mas, mesmo assim, a meia ainda era cara. Não dei muita bola depois do preço.

Ok, agora estamos em Fevereiro. Fui ao cinema sábado e assisti um filme interessante e ao mesmo tempo estranho "Ela". Mas, quando o filme terminou, fiquei conversando com o meu namorado e falei que queria muito ir nessa sala iMax. E então ele me contou algo que eu nunca havia percebido: ele me disse que nós já havíamos ido nessa sala sim! Eu fiquei incrédula, não lembrava disso. Então ele me lembrou do Atividade Paranormal 5! E não é que era verdade! Fui cobaia dessa sala iMax.

A questão não é ter sido cobaia ou não, mas é que eu simplesmente estava morrendo de vontade de assistir algum filme nessa sala só por causa da propaganda que fizeram. Quando soube que era a mesma sala na qual assisti atividade paranormal, me decepcionei., porque, querendo ou não, nem é essas novidades todas, é uma sala normal, com uma tela maior. Aliás, estamos pagando mais caro até pelo tamanho do filme. Ê, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário