quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Medicina UFC Fortaleza T114

Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo.

Eu já estava cursando Medicina na Universidade de Fortaleza. Já havia saído do cursinho. Eu simplesmente adorei fazer parte do curso de Medicina da UNIFOR  e estava muito feliz, afinal, lá, as pessoas são muito legais e as infraestrutura é sem igual. Eu estava (e ainda estou) feliz.

Mesmo assim, resolvi fazer os vestibulares nos quais havia feito minha inscrição pela última vez, afinal, não custava nada tentar só mais uma vez, correto? Então lá fui eu, fiz o ENEM na calma. Foi cansativo como sempre, porque sempre desgasta a gente aquelas provas gigantescas, mas não foi tão cansativo como o primeiro ENEM que eu fiz, em 2010.

Fiz também o vestibular da UECE. Não passei pra segunda fase por causa de UMA questão. Só não foi traumatizante porque eu já estava cursando o que eu queria. E pronto! Acabou a jornada dos vestibulares!

Mas... no começo do mês, tudo mudou.

A nota do ENEM saiu, e eu tomei um grande (GRANDE!) susto! Não esperava tirar 806,42! Então comecei a ficar ansiosa pelo SISU... Não fiz minha matrícula na UNIFOR. No final das contas, deu certo: fiquei na posição 30º de 80 vagas! Minhas aulas começam dia 10 de Fevereiro e eu já estou super ansiosa para começar a estudar na Famed UFC e fazer vários cursos etc, etc, etc.

Por mais clichê que isso pareça, minha mensagem é: nunca desista dos seus sonhos! Eu consegui ser aprovada na epóca em que eu menos acreditava que ia dar certo. Pois, como as vagas da UFC para a ampla concorrência diminuíram 50%, eu tinha um certo receio. Mas eu concluí que quando uma coisa tem que ser sua, ninguém tira! Sério, também parece bem clichê, mas é a pura realidade!

Estou muito feliz. Tenho muitas expectativas, da mesma forma que também tinha na UNIFOR. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, a gente nunca sabe o que está por vir! Por isso... se joga! Corra atrás dos seus sonhos que ninguém irá fazer isso por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário