sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Metamorfoseando.

Ainda durante essa semana de agora, compartilhei uma determinada imagem no meu Facebook que continha essa frase: "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses".

A cada dia que passa me descubro mais. Sei que sou eu mesma desde que nasci, isso é lógico. Não existem passagens explícitas entre a infância e a adolescência nem entre a juventude e a vida adulta. Mas, existem pequenas mudanças que acontecem e que, na maioria das vezes, passam despercebidas.

Muita coisa mudou em mim. Não consigo perceber essas transformações enquanto elas estão acontecendo na maioria das vezes.

Pode parecer besteira, mas, eu amava carne vermelha. Amava quando meu pai fazia churrasco aos Domingos. Hoje, já não gosto mais (da carne vermelha!); só como quando o tal alimento é a última ou única opção. Fora isso, várias coisas aconteceram, acontecem e acontecerão!

Eu, que já pensei em fazer publicidade, jornalismo, moda... faço Medicina. E tenho certeza que essa foi a escolha certa, não me imagino em outra profissão. Já tive muitas dúvidas em relação ao que queria ser, mas hoje eu sei o que quero ser e já estou encaminhada.

Nos últimos anos, passei por momentos difíceis. Desde desilusões no mundo do vestibular até perder um ente MUITO querido. A vida não é fácil, crescer é complexo. Mas é lindo. É como se nós fossemos uma plantinha, que pra crescer bem, precisa ser regada, ser iluminada pelo sol e ter os elementos básicos para sobreviver no seu solo. Tudo só acontece de uma maneira boa, se você trilhar da melhor forma possível: a que lhe faz bem e não machuca os outros.

A vida é isso: uma dança de mudanças. Precisamos saber dançar

Nenhum comentário:

Postar um comentário